Você já se sente ansioso quando você ve um buraco na estrada ou um pote? Ou você está nervoso quando alguém vai trazer um queijo com muitos buracos na sua frente ou quando vê um favo de mel? Se sim, você pode ter trypophobia. Este é um medo estranho de buracos que algumas pessoas possuem. Eles tem medo de que vão cair nestes buracos até a eternidade. Alguns só acho que é muito escuro dentro desses buracos e que isso lhes dá um sentimento assustador.

Medo de buracos é uma condição que afeta algumas pessoas. Além dos buracos, eles também estão com medo das coisas diversas como girassol e ovos de aranha. Algumas pessoas ficam histéricas se ver formas de círculos que são agrupados. Este medo de clusters e buracos é conhecido como trypophobia. Existem vários tipos de medo de buracos. Algumas pessoas têm medo de buracos que foram criados pela natureza, como rochas, pedras ou mesmo de terra.

Ao longo dos anos, o ar ou a água do mar criam um buracos nas rochas. Outros têm medo de potpourris que muitas pessoas usam como purificadores de ambiente. As sementes secas em que acionar o medo de aglomerados, ovos e buracos para algumas pessoas. Mesmo apenas olhando para as imagens que contém aglomerados de buracos já está fazendo outras pessoas sentirem náuseas. Faça uma pesquisa no seu final e saber mais profundamente sobre trypophobia para que você possa superar o seu medo de buracos.

Seque abaixo, a descrição do Wikipédia inglês:

Trypophobia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
O termo trypophobia (às vezes chamado repetitivo padrão fobia [ 1 ] ) foi cunhado em 2005, uma combinação do grego tripo(perfuração, perfuração ou perfuração buracos) e fobia . [ 2 ] Embora não seja reconhecido no American Psychiatric Association ’sManual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , [ 2 ] [ 3 ] milhares de pessoas afirmam ter medo de objetos com pequenos furos, como colméias, buracos de formigas e sementes de lótus. [ 3 ]

Research
Embora as pesquisas sobre a fobia tem sido limitadas, os pesquisadores Arnold Wilkins e Geoff Cole, que alegam serem os primeiros a investigarem cientificamente a trypophobia , acreditam que a reação deve ser baseada em uma biológico repulsa , ao invés de um medo cultural aprendido. [ 3 ] Em um artigo de pesquisa que eles escreveram para a ciência psicológica , Wilkins e Cole discutem que a fobia é baseado em uma resposta do cérebro que associa as formas com perigo. O tipo de formas que provocam uma reação foram indicadas para incluirem “buracos agrupados em pele, carne, madeira, plantas, corais, esponjas, mofo, vagens secas e favo de mel” e que observando essas formas fazem indivíduos que sofrem de trypophobia sentirem “que a sua pele está arranhando, arrepio, sentir coceira e fisicamente doente “. Algumas razões apontadas por trás desse medo é que os furos parecem “nojentos e grosseiros” ou que os doentes têm medo de que eles “possam cair nesses buracos” ou que “algo pode estar vivendo dentro desses buracos”. [ 4 ] [ 5 ]


Usando dados e informações de Trypophobia.com , Wilkins e Cole analisadas imagens de exemplo apresentados por sua “luminosidade, contraste, comprimento de onda de luz” e de outros componentes, lembrando que as imagens tinham “características únicas”. [ 6 ] Depois de discutir com uma pessoa com trypophobia e como uma reação negativa semelhante ocorreu quando mostrou imagens de animais venenosos, os pesquisadores concluíram que a reação por trás da fobia era um “inconsciente reação reflexa ”, baseado em uma” porção primitiva do seu cérebro que associa a imagem com algo perigoso ” . [ 4 ] [ 7 ]
Referências:

Ir para cima^ K. Williams Brown (12 de dezembro de 2010). “O horror improvável de clusters” . Jornal Statesman . p. D5 . Retirado 4 de outubro de 2012 .
^ Ir até:um b . Abbasi, Jennifer (25 julho de 2011) “Trypophobia é uma fobia Real?” . Popular Science . Retirado 02 de outubro de 2012 .
^ Ir até:a b c . Thomas, Gregory (1 de outubro de 2012) “Phobia sobre buracos não é reconhecida oficialmente, mas cientistas britânicos olhar para ele” . Washington Post . Retirado 02 de outubro de 2012 .
^ Ir até:um b . Danielle Elliot (05 de setembro de 2013) “Compreender trypophobia: Por que algumas pessoas temem buracos” . CBS News. Retirado 15 de setembro de 2013 .
Ir para cima^ Rose Eveleth (05 setembro de 2013). “Trypophobia é um medo de buracos” . Smithsonian . Retirado 15 de setembro de 2013 .
Ir para cima^ Joe Palca (4 de Setembro de 2013). “The Inside Story On The Fear Of Holes” . NPR . Retirado 15 de setembro de 2013 .
Ir para cima^ Cole, Geoff G.; Wilkins, Arnold J. (2013). “Fear of Holes” . Psychological Science ( SAGE Publications ): 1-6. doi :10.1177/0956797613484937 . Retirado 15 de setembro de 2013 .


















































































































Esse vídeo é bem pior!

















Esse ajuda a tirar o efeito. Mas antes de ver desliguem o som!














Poderá também gostar de:






TRIPOFOBIA: Iluminando os buracos escuros de uma Fobia( ...



Deep Web BR – SEA KITTEN PALACE – Vídeos Proibidos ![NÃO, ...



Você já ouviu falar na sinistra Bíblia do Diabo?



BIZARRO: Implante subcutâneo



CUIDADO! Como um hacker pode matar você.




LinkWithin









São só sementes de lótus, mas ja da algum desconforto, que isso não deve acontecer. Se ainda não é desconfortável o bastante, vamos a este óbvio Photoshop:






É esse o medo, associamos com larvas, Veja ( se tiver coragem) este vídeo demonstrando a retirada de uma larva de berne:



O video acima ja da uma agonia e desconforto muito grande,mas o que vai aumentar isso e sua tripofobia é a Rã do Suriname, uma espécie que ao invés de botar os ovos em um canto e deixar la, os leva nas costas, em buracos que os girinos escavam mais e mais, e só emergem adultos. Confiram:





























































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...