Pages

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Coreia do Norte afirma "guerra nuclear é inevitável", e declara que primeiro alvo será o Japão





A Coreia do Norte advertiu hoje o Japão que Tóquio será o primeiro alvo no caso de uma guerra na península da Coreia, pois aumentou as ameaças de um ataque.

Em um comentário feito pela Agência de Notícias Central Coreana (KCNA), o país comunista atacou ordens permanentes de Tóquio para destruir qualquer míssil indo em direção ao Japão, ameaçando tais ações irão resultar em um ataque nuclear contra a ilha.

Se o Japão executa sua ameaça de abater qualquer míssil norte-coreano, como uma intervenção "provocativa" veremos Tóquio - uma aglomeração enorme de 30 milhões de pessoas - "consumida pelas chamas nucleares", KCNA avisou. "O Japão é sempre a cruz de nosso exército revolucionário e se o Japão faz um menor movimento, a centelha da guerra vai tocar Japão primeiro", acrescentou o relatório.








Um funcionário do ministério de defesa do Japão disse que o país "vai tomar todas as medidas possíveis para responder a qualquer cenário", enquanto o secretário de Estado dos EUA John Kerry advertiu que o lançamento de um míssil norte-coreano seria um erro enorme ".






A retórica que estamos ouvindo da Coréia do Norte é simplesmente inaceitável por qualquer padrão ", disse ele em coletiva de imprensa em Seul, ao lado da Coréia do Sul chanceler Yun Byung-Se. "Os Estados Unidos, Coréia do Sul e toda a comunidade internacional ... estão todos unidos no fato de que a Coréia do Norte não será aceito como uma potência nuclear", Kerry acrescentou.






O Japão é sempre a cruz de nosso exército revolucionário. No entanto, o Norte declarou que está "confiante na vitória final" contra seus inimigos. Os inimigos devem saber que é a era do grande Marechal Kim Jong Un, o líder do país mais poderoso e invencível do mundo e Paektusan da grande nação ", afirmou a KCNA. "A Coreia do Norte obteve vitórias em confronto com os EUA em espírito e está travando uma ação total material com eles, com confiança na vitória final."






A torrente de gritos de guerra é vista fora de Pyongyang como um esforço para aumentar a pressão e os medos em Seul e Washington a mudar as suas políticas a Coréia do Norte, e para mostrar o povo norte-coreano que seu jovem líder é forte o suficiente para enfrentar inimigos poderosos.Coréia do Sul teme que Pyongyang pode lançar agora mísseis múltiplos depois de semanas de ameaças, de acordo com relatórios locais.






Observadores acreditam que o lançamento é mais provável na preparação para aniversário de segunda-feira do nascimento do falecido fundador Kim Il-Sung, para o qual comemorações já estão em curso em Pyongyang. A península coreana "foi reduzida para o maior hotspot nuclear no mundo", disse o norte em mais uma retórica inflamada hoje ", fazendo com que o início de uma guerra nuclear sobre esta terra inevitável."






O estado recluso é dedicado a "defesa da soberania e dignidade do país, com o seu modo próprio de ataque e meios ", disse. "Nenhuma força na terra pode bloquear a causa justa do exército e do povo da RPDC", a mensagem arrepiante concluiu.




Fonte: The Extinction Protocol: 2012 and beyond



Postado às 20:58

Leia mais: http://www.libertar.in/2013/04/coreia-do-norte-afirma-guerra-nuclear-e.html#ixzz2QITQOzQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário