Os brasileiros só poderão acompanhar o fenômeno pela internet
Eclipse solar em Tóquio: o eclipse desta madrugada é um tipo raro chamado anelar, no qual o Sol vai aparecer como um anel ao redor da Lua
São Paulo - Previsto para acontecer às 3h de Brasília, o primeiro eclipse solar do ano só poderá ser acompanhado pelos brasileiros através da internet.
Diferente da Lua Sangrenta, que pôde ser assistida em todo o país, o fenômeno só será visível bem ao sul do Equador: na Antártida, Austrália e sul do Oceano Índico.
O eclipse poderá ser acompanhado através de uma transmissão ao vivo do Projeto Slooh no streaming abaixo durante a madrugada. O vídeo terá comentários em inglês do anfitrião do projeto, Geoff Fox, e de outros especialistas.
O eclipse
O eclipse é o alinhamento que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol. O desta madrugada é um tipo raro chamado anelar, no qual o Sol vai aparecer como um anel ao redor da Lua.
Isso acontece porque a Lua estará em um ponto mais distante da Terra, fazendo com que o satélite pareça menor e deixando visível uma borda de luz, formando o famoso “anel de fogo”.
Durante o fenômeno, animais começarão a agir como se fosse o início da noite.
Outro eclipse está previsto para acontecer neste ano, mas será parcial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário